Trompetista Al Hirt arrasa em Honey in the Horn

O melhor do jazz de Al Hirt: Honey in the Horn, coro e orquestra. Um trompete de doçura incrível acompanhado de um adorável grupo vocal.

Lp de Al Hirt: Honey in the Horn

Compre agora: R$35,00

Esse disco lp é do renomado Alois Maxwell Hirt, o mais popular trompetista dos EUA que ficou conhecido artisticamente por Al Hirt. Tecnicamente, um dos maiores trompetistas do século XX. 

Um músico de notável talento que se destacou no clássico, no jazz e também em gêneros populares.
Nos anos 1950 e 1960, Hirt colocou 22 álbuns nas paradas da Billboard, entre eles está Honey in the Horn que esteve no top 10 best-sellers de 1964.

Premiado com disco de ouro, Honey in the Horn permaneceu por 104 semanas nas paradas da Billboard de 1963 a 1965.

O álbum traz o inesquecível instrumental Java, canção composta em 1958 pelo produtor musical Allen Toussant (Tousan), de Nova Orleans. Hirt a reviveu numa majestosa e sublime interpretação que lhe rendeu o prêmio Grammy de 1963.
A música se tornou um clássico do pop instrumental, alcançando a posição de número 4 na revista Billboard hot 100 em 1964.

Outra faixa também conhecida é Al Di La, canção que Al Hirt tocou numa das cenas do filme mais romântico dos anos 60: Candelabro Italiano.

Honey in the Horn, vinil de Al Hirt.

Lp original de 1963.
Gravadora: RCA Victor.
Lp usado. Bom estado.

Frete grátis em Presidente Prudente

R$35,00

Adquira agora esse disco


Honey in the Horn é simplesmente magnífico. Uma arte minimalista da mais pura beleza sonora. Disco que apresenta um tipo de melodia clara e limpa com o mínimo de barulho possível.

Essa coletânea contou com o acompanhamento de alguns proeminentes músicos da época:

Pianista: Floyd Cramer;
Saxofonista: Boots Randolph;
Contrabaixo: Bob Moore;
Guitarras: Grady Martin e Ray Edenton;
E os cantores de Anita Kerr, um dos grupos mais populares de vocalistas backup daqueles tempos idos.

Lado A
I Can’t Get Started
Java
Man With a Horn
Tansy
Night Theme
Talkin’ Bout That River

Lado B
Fly Me To The Moon ( in Other Words)
To Be In Love
Al Di La
Malibu
Theme Grom A Dream
I’M Movin’ On

Disco de vinil e seu encarte.

Nascido em Nova Orleans, berço do jazz e trompete, AL Hirt começou a tocar instrumentos quando tinha 6 anos. Influenciado pelo mestre da trombeta, Harry James, estudou trombeta clássica na universidade de Loyola em Nova Orleans. Logo depois, participou também de erudições clássicas de música no Cincinnati Conservatory por 3 anos.

Al Hirt, o rei do jazz.

Al Hirt, rei do jazz.

Durante a Segunda Guerra, tocou junto com algumas lendas da música na época: Jimmy e Tommy Dorsey, Benny Goodman, Ray Mackinley e Horace Heidt.
Dividiu sua carreira profissional entre orquestras sinfônicas, bandas de dança, e ainda encontrou tempo para tocar jazz de dixieland em clubes de Nova Orleans.

Em mais de seis décadas atuando como músico profissional, Hirt se apresentou para seis presidentes, à Princesa Grace de Mônaco, ao Papa João Paulo II e a milhares de fãs adoradores.
Ao todo, ele gravou 55 álbuns ao longo de sua carreira, além de ser honrado com 21 nomeações de Grammy. Dez anos após sua morte, em 1999, o nome Al Hirt foi introduzido no Lousiana Music Hall of Fame em novembro de 2009.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *