Autobiografia de Michael Phelps. Sem Limites

A trajetória de Michael Phelps e sua incansável busca pelo prazer de vencer. Autobiografia da lenda viva da natação mundial.

Sem limites. Michael Phelps

Vendido

Da sua infância no estado norte-americano de Maryland até Pequim, em 2008, quando se transformou no único atleta de todos os tempos a conquistar o maior número de medalhas de ouro numa mesma edição dos Jogos Olímpicos (total de 8).

Um feito extraordinário que só teve êxito porque muitos percalços foram superados, a duras penas, ao longo de sua história.

Ainda criança, ele fora diagnosticado com o Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH). E muitos diziam que jamais conseguiria ser bem-sucedido na vida.

Michael Phelps, porém, provou o contrário. Trabalhou duro e treinou à exaustão para se tornar um grande campeão. Contou com o apoio da sua família, do seu treinador, de alguns amigos verdadeiros e, acima de tudo, com a sua vontade inabalável de vencer não apenas na piscina, mas também na vida.

Sem Limites

A incansável busca pelo prazer de vencer
Autor: Michael Phelps com Alan Abrahamson
Tradução: Lena Aranha
Rio de Janeiro: Thomas Nelson Brasil, 2009
256 páginas.
Livro seminovo. Conservado. Brochura

Frete Grátis em Presidente Prudente/SP

Preço promocional
R$52,00 

VENDIDO

Contato Lado B Livros
Um ponto curioso dessa autobiografia tem a ver com as ironias do destino a que muitas pessoas estão sujeitas. Phelps, por exemplo, costumava choramingar na sua infância, justamente por não gostar de colocar a cara na água. A fim de dissuadi-lo, a sua professora sugeriu então que o menino começasse pelo nado de costas.

O papel de sua mãe também foi crucial na carreira do nadador. Trabalhando dentro e fora de casa, ela ainda arrumava disposição para ser motorista, torcedora e cozinheira dele.
Todo esse esforço e devoção acabaram sendo reconhecidos, em 2004, nos jogos da Grécia. Ao ganhar algumas de suas medalhas olímpicas, o múltiplo campeão escalou as arquibancadas em Atenas e, na frente de todo o mundo, deu um grande beijo de agradecimento na sua mãe.

Essas são algumas das histórias que mostram os segredos do sucesso desse atleta incansável. Nesse livro, o leitor  acompanhará em detalhes como são feitos os treinos físicos do nadador, a sua preparação mental e, finalmente, o seu incrível desempenho nas águas.

Livro de Michael Phelps: Sem Limites

Seja nas competições ou no dia dia, Phelps se dedica intensamente a tudo o que faz, procurando ultrapassar seus próprios limites.

Tendo as Olimpíadas de Pequim como cenário, Sem Limites é um guia para todos aqueles que têm uma meta e almejam alcançá-la com garra, excelência e perfeição. O maior atleta olímpico mundial nos conta tudo o que precisou fazer para obter as oito medalhas de ouro durante aquele evento, em 2008.

Ele confidencia os seus desafios pessoais e profissionais, fala sobre a sua história familiar, além dos seus erros e acertos na vida.
Phelps também revela seus métodos de concentração e foco, bem como a sua incrível disciplina.

Uma dessas técnicas aprendidas, aos 13 anos, foi a de tirar um cochilo nos momentos de descanso entre um turno e outro do treinamento.

A particularidade interessante sobre isso é que, ao estar sentado, pouco antes de dormir ou logo depois de acordar, seria possível visualizar como se quer que transcorra a competição, segundo relata Phelps.

Mas essa prática de imaginação só passaria a ser praticada graças à relação com o seu primeiro e único treinador, Bob Bowman. Trata-se de uma linda parceria que vale a pena ler, digna de um grau de afetividade somente encontrado entre pai e filho.

Numa final olímpica, você sabe que todos os seus concorrentes têm talento físico, mas quem vencerá? Quem for mentalmente mais forte. Aprendi isso com meu treinador Bob. Ele acredita que a minha capacidade de visualização influi no meu treino e na minha prova, e essa é uma das características que me ajudaram a distinguir-se na carreira, revela Phelps.

Entre esgotamentos físicos e desenvolvimento do equilíbrio emocional, o livro traz tudo que o nadador enfrentou de dificuldades e desafios para chegar nas olimpíadas de Pequim. Inclusive as emoções vividas dentro do cubo d’água, na China, até a sua bem-sucedida atuação nas competições.

Alan Abrahamsom, co-autor de Sem Limites

Alan Abrahamson

Alan Abrahamson co-escreveu Sem Limites: a incansável busca pelo prazer de vencer, de Michael Phelps.
Autor de best-sellers e analista de televisão sob demanda.
É professor de literatura esportiva na Escola Annenberg de Comunicação e Jornalismo da Universidade do Sul da Califórnia. Considerado um dos 50 melhores professores de jornalismo em 2012, pelo Journalismdegree.org.

Premiado jornalista esportivo e também uma autoridade em Jogos Olímpicos. Entre outros prêmios, Alan ganhou o National Headliner Award, como escritor de esportes, e foi nomeado o jornalista esportivo do ano pelo Los Angeles Press Club.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *