Disco azul do Pink Floyd. Raridade.

Preciosidade azul do Pink Floyd, uma das bandas mais consagradas de rock de todos os tempos. É o seu 14º disco de estúdio.

Disco azul do Pink Floyd. Preciosidade

R$350,00. Adquira agora o disco

Gravado em 1994, o álbum chamado The Division Bell teve como protagonista principal a figura de David Gilmour.
O músico participou da produção e mixagens, tocou guitarra, violão, baixo e cantou praticamente todas as canções. Criou a quase totalidade das composições, assim como das letras que, na maioria, foram escritas juntamente com a sua esposa, a jornalista e escritora Polly Samson.

Já sem a influência de Roger Waters, que deixou o grupo por causa de desentendimentos com seus integrantes, The Division Bell colocou Gilmour definitivamente no controle do Pink Floyd.

Mas mesmo assim, os momentos conturbados das pelejas judiciais que envolveram a saída do ex-líder refletiram no trabalho de produção do disco.

The Division Bell

Disco azul do Pink Floyd.
Uma rara edição de 1994. Ótimo estado de conservação.

Frete Grátis em Presidente Prudente/SP

R$350,00

Adquira o disco agora

Contato Lado B Livros. Whats (18) 98100-8283
O conteúdo de suas canções trouxe questões relacionadas a conflitos interpessoais, isolamento, autodefesa, além de enfatizar a problemática da falta de diálogo e comunicação na vida das pessoas.

A abordagem desse tema, aliás, começa pelo próprio título do disco: The Division Bell significa O Sino da Divisão.

Trata-se de uma referência a um recurso protocolar que costuma ser utilizado durante as sessões do parlamento inglês. Toda vez que há desacordos com acirradas divisões de opinião um sino é tocado. Isso mostra aos presentes que eles devem buscar uma solução para a votação da matéria.

Lp de capa dupla do Pink Floyd

Capa dupla The Division Bell. Lp conservado

O nome The Division Bell também é parte de um dos versos da música High Hopes, a última faixa do disco que traz uma letra autobiográfica de Gilmour. São recordações da sua juventude, numa reflexão a respeito das perdas e ganhos desde quando saiu da sua cidade natal.

O lp contou ainda com a participação do renomado cientista Stephen Hawking. Amostras de sua voz foram utilizadas na música keep Talking, um ritmo eletrônico que fala de calma e diálogo para resolver os problemas.

No geral, as canções do disco possuem um teor denso e melancólico. Algumas delas, inclusive, fariam insinuações dos “estranhamentos” ocorridos entre Waters e o restante da banda.

O segundo verso da canção Poles Apart, por exemplo, seria uma alusão ao antigo ex-vocalista, conforme afirmou na época Polly Samson. Gilmour, entretanto, negou a existência de qualquer alegoria no álbum que pudesse remeter à separação de Waters.

Controvérsias à parte, o fato é que esse lp chegou imediatamente nas paradas de sucesso do Reino Unido e dos EUA. Conquistou o certificado de ouro, platina e dupla platina norte-americano em 1994; e a platina tripla em 1999.
Já a canção Marooned obteve a melhor performance do rock instrumental de 1995, ganhando o mais prestigioso prêmio da indústria musical mundial, o Grammy Award.

Lado A
Cluster One
What Do You Want From Me
Poles Apart
Marooned
A Great Day For Freedom
Wearing The Inside Out

Lado B
Take It Back
Coming Back To Life
keep Talking
Lost For Words
High Hopes

Referências:
WIKIPEDIA. The Division Bell

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *