O Dreamer vive em Stefano Elio D’Anna

Esqueça todos os ensinamentos aprendidos no curso da sua existência. Depois dessa leitura, você não será mais o mesmo. Livro de Stefano Elio D’Anna.

Stefano Elio D'Anna: A Escola dos Deuses

VENDIDO

Tú fundarás uma Escola do Ser, a European School of Economics (ESE).  De nível superior e para utópicos pragmáticos, essa instituição deverá preparar uma nova geração de líderes que acreditam concretamente na Arte de Sonhar sem fronteiras.

Mas esse livro não relata apenas as ideias que animaram tal empreendimento. A Escola dos Deuses é, sobretudo, o anúncio e o manifesto de um renascimento do ser humano que colocará o mundo de cabeça para baixo, ao inverter toda a forma de conhecimento adquirido por nós até hoje.

Um executivo bem-sucedido profissionalmente que sempre construiu a sua carreira sustentada pela filosofia do Ter. Assim começa a história desse livro que é um questionamento sobre como a sociedade pensa, age e educa seus cidadãos pela busca frenética do sucesso nos dias atuais.

A personagem principal da obra é o seu próprio autor, o pedagogo, economista e sociólogo italiano Stefano Elio D’Anna.

A Escola dos Deuses de Stefano Elio D’Anna

Tradução: Graça Congro
São Paulo: ProLíbera Editora, 2007
Livro seminovo. Conservado

Frete grátis em Presidente Prudente/SP

R$30,00

VENDIDO

Contato Lado B Livros. Stefano Elio D'Anna
Ele narra a sua luta para aprender que somos nós mesmos os responsáveis pelas barreiras que nos cerceiam. As suas desventuras pessoais e profissionais são vivenciadas ao lado do Dreamer, um Ser sobrenatural cuja missão é lhe transmitir os ensinamentos milenares de uma verdadeira revolução individual.

São princípios que mudarão a visão ordinária do mundo, porque fazem uma total inversão do processo psicológico ao qual fomos submetidos durante a nossa trajetória de vida.

Dessa maneira, a obra mostra que toda a tragédia humana – dores, frustrações, derrotas, guerras, sofrimento e até mesmo a morte – seria o resultado de nossas crenças, (in) verdades interiores, falsas convicções que tiranamente nos foram impostas sem jamais as questionarmos.

Para sairmos desse tipo de mentalidade perversa e conflituosa, o autor propõe um novo modo de pensar, de respirar, de agir e de amar. O que acabaria por revelar-nos a pura essência do ser e a sua própria integridade perdida.

Dreamer. Escola Deuses, Stefano Elio D'Anna

Nessa perspectiva, um dos pontos cruciais é que nada poderá desenvolver o ser humano na sua plenitude a não ser pelo poder transformador de seus sonhos. No livro, o significado dessa palavra vai muito mais além do seu conceito banal que a transformou em algo ilusório, fruto de uma imaginação fantasiosa e desprovida de qualquer senso prático e real.

Ainda que possa parecer um grande paradoxo, o sonho é a coisa mais real que existe.

Contudo, não bastará apenas assimilar essa sentença, acreditando em sua verdade a partir de paradigmas materialistas do nosso atual sistema socioeconômico-político e cultural. Será preciso reaprender a Arte de Sonhar. E isso só pode acontecer, quando passarmos a seguir a única lógica de raciocínio possível: Ser-Fazer-Ter e não ao contrário.

É o nosso ser interno que cria o mundo e tudo aquilo que vemos e tocamos. A cada instante estamos projetando a realidade em que vivemos.

Com base em tal preceito, o livro oferece um itinerário de autoconhecimento e demonstra como o medo de sermos nós mesmos é o grande obstáculo a ser vencido. No decorrer de cada página, todo o drama da humanidade é revelado e, didática e gradativamente, soluções vão sendo oferecidas de forma clara e inquestionável.
Entre os temas abordados pelo livro, podem ser destacados:

  • Auto-observação e autocorreção;
  • A morte nunca é a solução;
  • Proibido matar-se por dentro;
  • O mundo é como você o sonha;
  • A lei do antagonista;
  • Quem ama não pode depender;
  • A fuga na doença;
  • Rasteira na mecanicidade;
  • Visão e realidade são a mesma coisa;
  • Uni-verso. Verso o uno.
Stefano Elio D'Anna, autor do livro

Stefano Elio D’Anna

Stefano Elio D’Anna, graduado em Economia pela Universidade de Nápoles, com honras de primeira classe (Cum Laude).
Mestrado na London Business School, e doutorado em Sociologia da Comunicação (honras de primeira classe) na Universidade Católica de Milão.
Foi pesquisador do Science Institute em Nova York.

É conferencista internacional, palestrante e convidado de honra em muitas das principais convenções internacionais e fóruns na Europa, EUA e América do Sul. Pragmático sonhador e filósofo de ação, ele ousou sonhar uma Universidade sem fronteiras – European School of Economics (ESE) –  a Escola Européia de Economia com sede em Londres e campus em Madri, Nova York, Florença e Milão.

Em 15 anos sob a sua liderança tornou-se uma das principais escolas de negócios da Europa. Mas o tipo de educação que ele tinha em mente, a educação do sonho real, não tinha paredes e nem limites.

Em 2 de dezembro de 2010, ele deixou a posição que ocupava na ESE. Renunciou também à vice-presidência executiva da Fundação ESE em Nova York e, desde então, passou a se dedicar a um avançado Programa de Liderança Integridade. A finalidade é fazer de estudantes especialmente selecionados o recurso mais estratégico para o crescimento econômico e o desenvolvimento humano de todas as nações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *